22 de Maio de 2024

"Não há magistrado mais honesto que eu nesse País", diz Lula

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018 - 08:58 | Redação

imagem
Não há magistrado mais honesto que eu nesse País, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao participar de manifestação na cidade de Porto Alegre na terça-feira, véspera do julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ocorre hoje, em seu discurso disse que "tem a tranquilidade de um inocente", e que "duvida que exista um magistrado mais honesto do que eu nesse País".

Ao lado de líderes políticos, Lula foi recebido na capital gaúcha por uma multidão de apoiadores vindos de diferentes lugares do Brasil e também de outros países latino-americanos. No carro de som da Esquina Democrática, no centro da capital gaúcha, Lula afirmou que "não falaria sobre o processo, nem sobre a Justiça", pois "tem advogados competentes que já comprovaram sua inocência".

"Eu vim aqui para falar do meu Brasil, da soberania nacional, da integração latino-americana, do fortalecimento do Mercosul. Contra a reforma trabalhista, contra a safadeza que querem fazer na Previdência Social", proferiu.

Em quase 40 minutos de fala, o ex-presidente ressaltou as 'conquistas dos governos do PT', criticando a administração de Michel Temer (MDB). "É por conta dessas conquistas do povo brasileiro que estamos vivendo isso agora. Não posso me conformar com o 'complexo de vira-lata' que tomou conta de nosso país. De uma elite que quer falar grosso com a Bolívia e se comporta como um gatinho com os Estados Unidos".

Num tom de escárnio, o líder petista ainda criticou a cobertura da imprensa brasileira sobre seu julgamento, dizendo "ter pena de jornalistas por ter de obedecer ordens de editores". Também 'cutucou' a oposição e, sem citar nomes, disse ser "muito bom" por gerar "medo".  "Não sei se é medo do Lula em 2018, se for medo é bom, porque eles não têm medo das coisas ruins que fizemos, mas pelas coisas boas que fizemos", defendeu.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade