16 de Janeiro de 2025

Mudanças na Comunicação da prefeitura poderá gerar crise política

Superintendência ficará com Santullo e Ulissses Rocha, pré-candidatos a deputado e potenciais concorrentes de Lídio Lopes

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024 - 17:26 | Redação

imagem
Mudanças na Comunicação da prefeitura poderá gerar crise política
Marco Aurélio Santullo, Ulisses Rocha e Lídio Lopes: rota de colisão? (Arquivo)

Mudanças na Superintendência de Comunicação da prefeitura de Campo Grande poderá colocar o deputado estadual Lídio Lopes em rota de colisão com Marco Aurélio Santullo e Ulisses da Silva Rocha, respectivamente, titular e adjunto da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

A aposta é de pessoas influentes que gravitam no entorno da prefeita Adriane Lopes (PP), já que tanto o marido dela quanto os dois assessores são pré-candidatos a deputado nas eleições em 2026.

O centro da discórdia está nas mudanças que estão ocorrendo na Superintendência de Comunicação da prefeitura, que tem como titular a publicitária Adriana Tozzetti.

No início desta semana, os jornalistas do município foram convocados para reunião na qual foram informados sobre a transferência da Comunicação, que hoje está subordinada ao Gabinete da Prefeita (Gapre), para a Secretaria de Governo (Segov), justamente onde estão acomodados os dois potenciais concorrentes de Lídio Lopes em 2026 ao mandato de deputado.

No encontro, capitaneado por Ulisses Rocha, este teria anunciado que o setor passará a operar a partir de agora sob a sua responsabilidade. Não ficou claro se Adriana Tozzetti será ou não mantida na função de superintendente. Segundo fontes ouvidas por Vox MS, ela não teria participado do encontro.

Na conversa com os jornalistas, Ulisses Rocha teria anunciado algumas mudanças determinadas por Adriane Lopes, dentre as quais a necessidade de a partir de agora ser por ela autorizada qualquer entrevista ou manifestação de seu secretariado à imprensa. A determinação teria sido confirmada pela jornalista Elisa Moreira, coordenadora de Jornalismo da Ascom.

Visibilidade

O que se questiona nos corredores do Paço Municipal é se o deputado Lídio Lopes vai concordar em deixar a Comunicação da prefeitura sob a batuta dos dois até agora companheiros, já que se trata do principal instrumento para promover a visibilidade que todo político precisa.

Em ocasiões diferentes, tanto Marco Aurélio Santullo quanto Ulisses Rocha anunciaram planos de alçar voos mais altos e de se tornarem seus próprios patrões. Ulisses tem plano de disputar mandato de deputado estadual. Já Santullo ainda não definiu se vai concorrer ao Legislativo Estadual ou Federal.

Pré-candidatura

Ulisses Rocha, que presidiu o MDB entre 2015 e março deste ano, numa articulação da senadora Tereza Cristina migrou para o Partido Progressista (PP), abandonando o barco do companheiro de décadas André Puccinelli.

Da presidência do comando do Diretório Municipal do MDB ele foi catapultado para o cargo de secretário-adjunto de Governo na gestão Adriane Lopes.

Em entrevista ao site A Onça, Ulisses Rocha disse que apesar de estar focado na gestão municipal, possui objetivos políticos para 2026. "Já conversei com a senadora [Tereza Cristina] sobre isso”, ressaltou.

Barriga de aluguel

Por sua vez, também ao site A Onça, Marco Aurélio Santullo disse que em 2026 quer disputar cargo eletivo, pois “o PP não vai mais ser ‘barriga de aluguel’ para nenhum outro partido”. 

“Tenho como foco disputar a eleição em 2026, não o fiz em 2022 a pedido, mas tenho esse objetivo. O Progressistas não vai ser mais barriga de aluguel de ninguém”, garantiu.

Por Edir Viégas (com informações de A Onça)

Editor de Vox MS

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade