17 de Janeiro de 2025

Moro veta privilégios à Lula na carceragem da PF

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018 - 05:01 | Redação

imagem
Moro veta privilégios à Lula na carceragem da PF

O juiz federal Sérgio Moro decidiu enquadrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no "regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal", o que significa que o petista poderá ser visitado apenas por seus advogados constituídos no processo e por parentes do primeiro grau (estes, apenas uma vez por semana).

Em despacho, Moro ressaltou que Lula está detido em uma sala reservada na sede da PF em Curitiba (chamada de 'Sala de Estado-Maior') e com direito até mesmo a uma televisão, mas alegou que "não se justifica novos privilégios em relação aos demais condenados" no caso

"O ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física, a fim de igualmente atender à dignidade do cargo ocupado. [...] Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública", escreveu Moro em seu despacho.

Lula está preso desde o último sábado (7) em uma sala de 15 metros quadrados no quarto andar da sede da PF em Curitiba. O local tem banheiro próprio e banho com água quente. Os demais custodiados da Lava Jato que se encontram no mesmo prédio, como o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro (preso também em razão do caso tríplex) e o ex-ministro Antonio Palocci, estão no segundo andar.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade