25 de Julho de 2024

Deputados homenageiam empresário que se comunica com o "ET Bilú"

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018 - 08:09 | Redação

imagem
Deputados homenageiam empresário que se comunica com o ET Bilú

O empresário Urandir Fernandes, que ficou famoso após anunciar para o mundo a existência do “ET Bilú”, com quem garante ter mantido contato, e também por defender a tese de que a Terra não é redonda, mas sim convexa, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de MS “pela realização de pesquisas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, física quântica, astronomia, geologia, biologia, geografia e paleontologia”.

A proposta de concessão da homenagem foi assinada pelos deputados Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, e Paulo Siufi, que viraram alvo de piadas nas redes sociais. “É o político sul-matogrossense sendo ele mesmo, não tem nada de extraordinário nisso, curiosidade se fosse o contrário. Rindo em bicas até a eternidade”, escreveu o internauta que usa o pseudônimo Tijuano Juanito, ao comentar publicação feita pelo jornal Midiamax.

Deputados homenageiam empresário que se comunica com o "ET Bilú"

Já Délcio Afonso Vilela escreveu: “Acordam (sic) eleitores, estamos na reta de chegada, não vamos reeleger esses canalhas que só sugam o nosso dinheiro e nada produzem e ainda nos submetem a esse vexame, que nos levará a motivos de piadas e chacotas ao mundo inteiro. Como é que vamos nos defendermos agora”?

Deputados homenageiam empresário que se comunica com o "ET Bilú"

Nota de repúdio - Os parlamentares receberam nota de repúdio do ufólogo Ademar José Gevaerd, editor da Revista Ufo, por conta da homenagem.

“Por favor, senhores, uma pessoa acreditar que a Terra é convexa ou plana é de uma ignorância aberrante e aviltante, que nem cabe discutir. E premiar alguém por defender esta falácia ignóbil é algo que não permite entendimento”, disse Ademar Gevaerd, ao pedir aos deputados que “peçam desculpas à população sul-mato-grossense’.

Deputados homenageiam empresário que se comunica com o "ET Bilú"

Cara de paisagem - Paulo Siufi se defendeu dizendo que “nunca tinha ouvido falar nesse ET Bilu. O que me foi passado era que a instituição dele [Urandir] era de assistência social na cidade de Corguinho. Tinha várias pessoas em plenário para apoiá-lo. Inclusive a esposa de um desembargador pertence à instituição”, disse.

Por sua vez, Junior Mochi disse que vai verificar com calma a questão sobre a empresa de Urandir e as denúncias que surgiram. “Fui convidado a visitar e vou lá”. “O Siufi pediu meu apoio e eu assinei junto a homenagem. Foi como ele disse também. Eu acreditava ser uma instituição de assistência na cidade”, justificou.

Deputados homenageiam empresário que se comunica com o "ET Bilú"

Desmascarado - Oito anos após o episódio do ET Bilu, que virou alvo de controvérsia e foi desmascarado por peritos em rede nacional, Urandir lançou neste ano "Terra Convexa: O Documentário", por meio do qual diz ter provas de que a Terra não é redonda, mas sim convexa.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade