Candidatura de Beto Pereira à prefeitura oficializada em convenção do PSDB
Partido também oficializou o lançamento de 30 candidatos a vereador em Campo Grande
Sexta-feira, 26 de Julho de 2024 - 09:26 | Redação
Em convenção realizada na noite desta quinta-feira (25), o PSDB oficializou a candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande. No evento também foram anunciadas 30 candidaturas ao cargo de vereador.
A vice deverá ser a coronel da Polícia Militar Neidy Centurião, ex-sub-comandante da PM e que deixou o cargo no prazo final, justamente para poder estar na chapa de Beto Pereira. Ela deverá ser a indicada do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A convenção na sede do PSDB reuniu apoiadores, correligionários e lideranças partidárias, como os ex-governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, e dos deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Pedro Caravina. O governador Eduardo Riedel manifestou seu apoio através de vídeo.
Segundo Beto, o PSDB conseguiu aglutinar um número substancial de partidos e por isso também um número grande de candidatos. “Eu não tenho dúvida alguma que é uma missão muito responsável, que tem que ter muito entusiasmo, força e garantia de que nós ingressaremos num projeto sólido”.
A federação PSDB/Cidadania confirmou o apoio do MDB, Solidariedade, Podemos e Republicanos, e receberá o apoio do PSB no dia 27, do PSD no dia 30, e do PL no dia 31, formando assim a maior aliança para a eleição municipal. As eleições acontecem em 1º turno no dia 6 de outubro.
Umas nas análises do agora candidato tucano, é que existe uma diferença entre o desenvolvimento do interior e de Campo Grande, que teria como motivação a incapacidade da atual administração de gerir bem a cidade.
“Nós entendemos o potencial da nossa cidade, o quanto essa cidade carece de uma retomada e nós queremos encampar todo esse sentimento para levar Campo Grande a um momento novo, que vive já o estado de Mato Grosso do Sul. Não podemos ter um estado próspero, cheio de realizações e uma capital capenga e que perde a corrida para o interior”.
Já o ex-governador Reinaldo Azambuja, responsável por articular a candidatura de Beto Pereira, disse que a aliança com os diversos partidos já estabelecida também terá um forte peso para que o projeto seja vitorioso.
“Eu acredito muitas nas alianças que construímos. Claro que o apoio do governador Riedel é importante, porque faz um grande trabalho, é bem avaliado, mas não é só isso”, disse Azambuja ao Campo Grande News.
Ele acredita que a discussão nessas eleições vai girar em torno da capacidade de gestão do candidato. “O mais importante é enfrentar os desafios que Campo Grande tem, porque que falta medicamento no postinho, falta vaga na creche. O eleitor quer olhar um gestor, alguém que enfrenta”.
Apoio de André Puccinelli
O ex-governador André Puccinelli, representando o MDB e os partidos aliados, elogiou Beto Pereira e reafirmou a importância do apoio do Governo do Estado no processo de reconstrução de Campo Grande.
“Estamos unidos para reestruturar e recuperar nossa cidade. Beto é o melhor nome para liderar esse processo”, declarou.