17 de Janeiro de 2025

Camila Jara também não comparece à sabatina dos servidores

Assim como a prefeita Adriane Lopes, deputada petista alegou “conflito de agendas”

Terça-feira, 23 de Julho de 2024 - 17:32 | Redação

imagem
Camila Jara também não comparece à sabatina dos servidores
Camila Jara e Adriane Lopes não comparecerem à sabatina dos servidores municipais (Arquivo)

Depois de a prefeita Adriane Lopes (PP) ter corrido da sabatina realizada por entidades representativas dos servidores públicos, o evento que teria início nesta terça-feira (23), acabou não acontecendo em função de desistência da também prefeitável Camila Jara (PT).

A presença da petista já havia sido confirmada pela organização da sabatina, promovida por 12 instituições, entre sindicatos e associações dos servidores da prefeitura de Campo Grande.

Por meio de nota de sua assessoria de comunicação, Camila Jara anunciou a ausência com a justificativa de que esta se deu “devido a um conflito de agendas institucionais relacionadas aos interesses do Governo Federal, não poderá participar da sabatina”.

Ainda segundo a assessoria, “a agenda deste debate coincidiu com compromissos institucionais sob gerência alheia, de modo que não houve possibilidade de transferir a data”.

A parlamentar se colocou à disposição para participar da sabatina caso esta seja agendada para outra data, pois segundo ela, “reconhecemos a importância e a força desta entidade para a melhoria das condições de trabalho dos servidores”.

Mais educada

Camila Jara ao menos teve a educação de justificar a ausência, ao contrário do comportamento da prefeita Adriane Lopes (PP), que não se preocupou sequer em justificar por escrito a ausência, ao contrário do que havia sido anunciado por sua assessoria.

Ao invés disso, deu a desculpa de que não poderia participar no horário marcado para a sabatina, pela manhã, já que estaria “proibida” de comparecer ao evento em função de vedação pela lei eleitoral.

Especialistas em Direito Eleitoral ouvidos pelo Vox MS esclareceram que não existe qualquer impedimento legal para a participação de Adriane.

Agenda

Confirmaram presença no evento a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil) e o pré-candidato Beto Pereira (PSDB). Rose Modesto participa no dia 25 e Beto Pereira no dia 26 de julho.

A sabatina será realizada entre 8h e 11h na sede do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul Sinmed/MS), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do FORSSA.

Plano de governo

O advogado Márcio Almeida, que atuará como mediador, explicou que as entidades representadas pelo Fórum terão participação direta em perguntas e proposições.

"Temos orientado todas as entidades a buscarem informações sobre o projeto político para os servidores públicos municipais, buscando sensibilizar as lideranças que o momento não se trata de proselitismo ou mesmo de eventuais ataques as candidaturas, e sim para evidenciar os projetos que os candidatos têm para os servidores municipais", pontuou Márcio Almeida.

A representante do FORSSA Paulina Barbosa, acredita que será um momento importante para os servidores públicos em geral, uma vez que a iniciativa é inédita e poderá trazer uma melhor visão do que planejam os pré-candidatos a prefeito da nossa Capital.

"Na qualidade de presidente de associação que representa os profissionais de nível superior, estou também ansiosa para demonstrar as nossas necessidades e buscar firmar compromisso com cada um dos candidatos a prefeito. Nossa orientação é respeito às candidaturas com olhar para frente, para a próxima gestão", ressaltou.

Serviço

Local: Rua Eduardo Santos Pereira, 456, Centro (Sinmed/MS).

Horário: 8h

Transmissão ao vivo pelo canal oficial do evento no Youtube. A transmissão permanecerá gravada na íntegra no canal. Para a audiência presencial foi estabelecido limite de até 10 participantes por entidade. Foram convidados apenas os pré-candidatos que obtiveram até 5% das intenções de voto em pesuqisas registradas no TRE/MS e publicadas neste mês.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade