Beto dispara e está tecnicamente empatado com Rose, mostra pesquisa Quaest
Índices do levantamento espontâneo acirram ainda mais a disputa, com o empate numérico das duas candidaturas
Terça-feira, 17 de Setembro de 2024 - 20:10 | Redação
Pesquisa da Quaest encomendada pela TV Morena e divulgada na noite desta teça-feira (17) mostra o crescimento da candidatura de Beto Pereira (PSDB), tecnicamente empatado com Rose Modesto (União Brasil). Adriane Lopes (PP) aparece na terceira colocação, com pontuação bastante reduzida.
Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é informado sobre nome e partido de todos os candidatos, Rose Modesto aparece com 31%, queda de 2 pontos porcentuais com relação ao levantamento anterior, de 27 de agosto.
Beto Pereira (PSDB), que tinha 15%, cresceu para 25%. Considerando a margem de erro de 3 pontos porcentuais para cima e para baixo, Rose e o tucano estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro.
Adriane Lopes cresceu 2 pontos porcentuais entre a pesquisa anterior e a divulgada nesta terça-feira. Em agosto, apareceu com 14% e, agora, subiu para 16%.
Camila Jara (PT) aparecia com 9% em agosto agora está com 8%. Os dois estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
Beto Figueiró (Novo) tinha 2% e agora aparece com 4%. Luso Queiroz (PSOL) não havia pontuado em agosto e agora tem 1%. Os dois também estão tecnicamente empatados.
Ubirajara Martins (DC) tinha 2% em agosto e agora, apesar de citado, não pontuou. Jorge Batista (PCO) não pontuou em ambas as pesquisas.
No cenário estimulado, indecisos eram 11% na última pesquisa. Agora, são 6%. O percentual que votaria em branco, nulo ou não que pretendem votar caiu de 14% para 9%.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, no dia 27 de agosto 71% dos eleitores de Campo Grande estavam indecisos. Agora, o percentual caiu para 57%.
Beto Pereira (PSDB) aparecia com 7% na última pesquisa e agora subiu para 14%. Rose Modesto, que tinha 9% em agosto, agora tem também 14%. Ambos estão numericamente empatados.
Adriane Lopes tinha 6% e agora tem 9%. Camila Jara tinha 3% em agosto e manteve 3%. Beto Figueiró tinha 1% em agosto e continua com 1%. Considerando a margem de erro, Camila e Figueiró estão tecnicamente empatados.
Dados da pesquisa
A Quaest realizou 852 entrevistas entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MS-08123/2024.