14 de Junho de 2024

Apoio de Lídio Lopes ao PT pode inviabilizar sua filiação ao PL de Bolsonaro

Vídeo que passou a circular em grupos de WhatsApp mostra o primeiro-cavalheiro pedindo votos para Vander Loubet

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023 - 15:39 | Redação

imagem
Apoio de Lídio Lopes ao PT pode inviabilizar sua filiação ao PL de Bolsonaro
Deputado Lídio Lopes talvez tenha que desfazer as malas e excluir da agenda a ida para o PL (Luciana Nasssar)

O convite feito pelo deputado João Henrique Catan (PL) na última terça-feira (19) ao primeiro-cavalheiro Lídio Lopes para que este se filie ao partido de Jair Bolsonaro, corre o risco de ficar apenas na intenção. Vídeo no qual o parlamentar aparece pedindo votos ao candidato a deputado federal Vander Loubet, do PT, deverá mobilizar a ala radical dos Liberais.

No dia 19, João Henrique Catan fez o convite diretamente a Lídio Lopes, marido da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), durante sessão na Assembleia Legislativa. 

“Ontem eu estava no Instituto Conservador Liberal e os posicionamentos do deputado Lídio aqui nesta Casa chegaram em Brasília e foi motivo de muito diálogo, de muita conversa. A cúpula do PL já está sabendo, deputado Lídio, que vossa excelência está solteiro, então vossa excelência deverá receber formalmente um convite da alta cúpula do PL e engrandecerá aqui o Partido Liberal, a nossa bancada. Se vossa excelência aceitar, seja bem-vindo ao Partido Liberal”, anunciou Catan.

A possibilidade de Lídio Lopes vir a integrar o PL em Mato Grosso do Sul passou a correr sério risco após ser divulgado vídeo em grupos de WhatsApp no qual o parlamentar pede votos para Vander Loubet, do Partido dos Trabalhadores, arquirrival do PL de Jair Bolsonaro e do próprio ex-presidente.

Nas imagens, ele fala em “parceria” e verbaliza: “então, o primeiro voto é para deputado federal e o número dele [Vander Loubet] é muito fácil: 1331. Ou 13 e 13 ao contrário, dá o número do Vander”.

No vídeo foram inseridos caracteres que sugerem que Lídio também teria pedido aos eleitores para que estes votassem em Lula. No entanto, as imagens não mostram essa situação, já que apenas um trecho delas estão sendo divulgadas.

Sem comentários

O Vox MS entrou em contato com a assessoria do deputado federal Marcos Pollon, comandante do PL no Estado, para esclarecer se o convite para a filiação já foi encaminhado a Lídio Lopes.

A assessoria do parlamentar respondeu que “esse convite não partiu de nós, o mais sensato será você perguntar a quem fez o convite”. E como Pollon não fez nenhuma declaração a respeito da possibilidade de o primeiro-cavalheiro integrar o PL, a assessoria arrematou: “se não partiu dele, não é oficial”.

Por Edir Viégas

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade