25 de Julho de 2024

Vila Nasser passa a ter ponto de coleta de óleo usado em escola municipal

Iniciativa da Águas Guariroba em parceria com a comunidade garante a destinação correta ao material

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 - 18:00 | Redação

imagem
Vila Nasser passa a ter ponto de coleta de óleo usado em escola municipal
Programa de Olho no Óleo foi estendido agora pela Águas Guariroba à Vila Nasser (Divulgação)

A Águas Guariroba agora tem um ponto fixo de coleta de óleo usado do Programa ‘De Olho no Óleo’ na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser.

Desde 2011, por meio do programa “De olho no óleo”, a Águas Guariroba se preocupa em dar um destino correto a esse agente causador de prejuízos inestimáveis. Em 13 anos, com apoio e parcerias com outras empresas, a concessionária arrecadou 47.820 litros de óleo. O recorde foi no ano passado, quando foram arrecadados 6.478 litros.

“Esse projeto para nós é bastante rico porque é um trabalho de conscientização e reflexão sobre o que nós podemos reciclar, transformando o produto em material que pode ser reaproveitado. Eu convido a todos da comunidade a colaborar participando, pois é um trabalho de todos e é para o bem comum”, diz Maria de Fátima, coordenadora da escola.

Atualmente, a concessionária tem parcerias com a Rede Comper, Fort Atacadista, Solurb e a Katu Oil. Cada loja do Comper conta com placas incentivando os clientes a depositarem o óleo em garrafas para depois o descartarem nos pontos de coleta instalados no estacionamento dos supermercados.

Os pontos de arrecadação têm o formato de uma garrafa, com capacidade para 200 litros de óleo cada. O produto descartado ali é recolhido pela empresa Katu Oil e encaminhado para indústrias que fabricam rações animais em Campo Grande. O mesmo ocorre com o óleo recolhido em unidades do Fort Atacadista.

Já o óleo coletado na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos será destinado ao projeto Bolha de Sabão, que incentiva o reuso sustentável do óleo de cozinha com a transformação em sabão em pó, líquido, sabonetes e produtos de limpeza em geral, por meio da capacitação de mulheres e homens que vivem em comunidades de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade