15 de Abril de 2024

Suprema Corte dos EUA sinaliza que pode decidir sobre inelegibilidade de Trump

Tribunal anuncia que um parecer será divulgado nesta segunda (4)

Segunda-feira, 04 de Março de 2024 - 11:30 | Redação

imagem
Suprema Corte dos EUA sinaliza que pode decidir sobre inelegibilidade de Trump
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: Michael Reynolds/EPA/EFE/Direitos Reservados).

A Suprema Corte dos Estados Unidos poderá anunciar nesta segunda-feira (4) uma nova decisão que pode mudar os rumos das eleições presidenciais do país. Publicação no site do tribunal levantou especulações de que possa sair um novo parecer acerca da inelegibilidade de Donald Trump.

O teor da decisão ainda não foi confirmado, mas a questão acerca da candidatura de Trump deve ser discutida antes que a votação no Colorado aconteça. Nesta semana ocorrem as primárias da ‘Superterça’, dia no qual vários estados votam simultaneamente em candidatos à presidência do país.

Independentemente da decisão, Trump aparecerá nas cédulas. No entanto, se a Corte decidir que ele está inelegível, os eleitores que votarem em Trump podem ter sua escolha anulada.

O parecer pode decidir também se Trump participará das eleições gerais em novembro, bem como estipular uma nova regra para estados que estão com a mesma questão.

No início de fevereiro, a Suprema Corte ouviu seis eleitores do Colorado que defendem a inelegibilidade de Trump. Com base na cláusula insurrecionista, eles argumentaram sobre os comentários do ex-presidente em 6 de janeiro de 2021, dia da invasão ao Capitólio dos EUA.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade