14 de Junho de 2024

Papa pede "fraternidade universal" em mensagem ao Brasil

A mensagem foi feita para Campanha da Fraternidade de 2024, realizada por bispos do Brasil

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024 - 12:30 | Redação

imagem
Papa pede fraternidade universal em mensagem ao Brasil
O papa Francisco (Foto: Max Rossi/Reuters/Direitos Reservados).

Em uma mensagem dedicada aos brasileiros nesta quarta-feira (14), o papa Francisco convidou os fiéis a construir uma "fraternidade universal".

Os comentários do líder da Igreja Católica ocorreram por ocasião da Campanha da Fraternidade de 2024, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

"Como irmãos e irmãs, somos convidados a construir uma verdadeira fraternidade universal que favoreça a nossa vida social e a nossa sobrevivência na Terra, a nossa casa comum, sem nunca perder de vista o céu", disse o religioso.

O Pontífice lamentou que ainda há "muitas sombras no mundo", mas destacou a necessidade de "ampliar o círculo para chegar àqueles que não se sentem parte do nosso mundo".

De acordo com o religioso, essa ação ajudará a "estender o amor a cada ser vivo", além de "superar fronteiras e barreiras geográficas e espaciais".

Por fim, o Papa pediu para que o Brasil, definido pelo religioso como uma "nação amada", consiga "superar todas as divisões, indiferenças, ódios e violências". 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade