20 de Abril de 2024

Papa diz que "ideologia de gênero" é uma das maiores ameaças à humanidade

Segundo o pontífice, o princípio apagaria as diferenças entre os gêneros

Sábado, 02 de Março de 2024 - 17:30 | Redação

imagem
Papa diz que ideologia de gênero é uma das maiores ameaças à humanidade
Papa Francisco (Foto: Angelo Carconi/Asna/Agência Lusa).

O Papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (1º) que a "ideologia de gênero" estaria sendo uma ameaça à humanidade ao "anular as diferenças" entre homens e mulheres. A fala foi dada durante uma conferência. O pontífice ainda informou que encomendou estudos sobre o que chamou de "ideologia ruim".

“Hoje, o perigo mais feio é a ‘ideologia de gênero’, que anula as diferenças. Pedi para fazer estudos sobre essa ideologia ruim do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual. Cancelar a diferença é cancelar a humanidade“, afirmou Papa Francisco.

O portal de notícias do Vaticano informou que estudiosos, filósofos, teólogos e pedagogos se encontraram na reunião internacional "Homem-Mulher, imagem de Deus”. Nele, foram discutidos sobre a antropologia cristã, o pluralismo, o diálogo entre culturas e o futuro do cristianismo.

O líder da igreja católica também fez alertas sobre os estudos de gênero antes de seu discurso ser lido pelo colaborador Filippo Campanelli. No texto, ele falou sobre amor, felicidade, vocação e em não sufocar a “saudável tensão interior” que cada um “carrega” dentro de si.

Papa Francisco foi duramente criticado recentemente por defender a decisão que autoriza formalmente, pela primeira vez, padres católicos a conceder bênção a casais do mesmo sexo. O documento contraria, de forma histórica, a doutrina da Igreja Católica de condenar a união homoafetiva.

Segundo a nova orientação, os padres católicos romanos têm agora a permissão de administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Os padres ainda poderão se recusar a conceder a benção, mas estão impedidos, contudo, de proibir "a entrada [em igrejas] de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção".

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade