15 de Junho de 2024

Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 20.258

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde palestino

Sábado, 23 de Dezembro de 2023 - 16:00 | Redação

imagem
Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 20.258
Pessoas transportam corpo de vítima de bombardeios israelenses na Faixa de Gaza (Foto: Mohammed Abed/AFP).

O Ministério da Saúde palestino emitiu um comunicado neste sábado, dizendo que pelo menos 201 palestinos foram mortos e 368 outros ficaram feridos em Gaza nas últimas 24 horas.

Desde 7 de outubro, quando começou o conflito, 20.258 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza, com 53.688 feridos, de acordo com o ministério.

O Hamas disse neste sábado que perdeu contato com um grupo responsável por cinco reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza, em função de um bombardeio israelense. O Hamas disse acreditar que os reféns foram mortos durante um ataque israelense, segundo Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas Izz el-Deen al-Qassam.

Nesta sexta-feira (22), Israel intensificou ataques aéreos e terrestre em um campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza. De acordo com fontes palestinas, 18 pessoas morreram, segundo a RTP. 

O governo israelense afirmou ainda ter neutralizado membros do Hamas, que iriam atacar soldados israelenses. 

"No norte da Faixa de Gaza, a operação está atingindo gradualmente os objetivos propostos, o desmantelamento dos batalhões do Hamas e a eliminação dos meios subterrâneos. Estamos também a operar na área de Khan Younis e no sul da Faixa de Gaza, e vamos atuar em outros locais no futuro", disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant. 

Agência Brasil

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade