20 de Abril de 2024

Netanyahu recusa nova proposta de cessar-fogo

Primeiro-ministro de Israel diz que vencerá grupo terrorista nos próximos meses

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024 - 06:19 | Redação

imagem
Netanyahu recusa nova proposta de cessar-fogo
Benjamin Netanyahu (Foto: AFP).

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu rejeitou a proposta de cessar-fogo do Hamas, nesta quarta-feira (7). Em comunicado divulgado para a imprensa local, o líder israelense afirmou que a guerra será encerrada apenas quando conseguir uma vitória "absoluta" contra o grupo terrorista palestino. No entendimento do premiê, o triunfo é questão de "meses".

Na última terça-feira (6), o Hamas havia concordado com a proposta de trégua, que também contemplaria a libertação dos reféns remanescentes, além de uma ajuda humanitária para os palestinos que vivem em Gaza.

Ao saber da recusa de Netanyahu, os líderes do Hamas declararam que o movimento mostra que Israel busca apenas protagonizar conflitos na região. A guerra está completando quatro meses nesta quarta-feira. 

A expectativa é que, nesta quinta-feira (8), Catar, Estados Unidos e Egito se reúnam para elaborar um novo termo de cessar-fogo. Até o momento, mais de 27 mil palestinos morreram em decorrência do conflito.

Já Israel, por sua vez, conta 1.200 mortes, sendo a maioria no ataque do 7 de outubro. Além disso, cerca de 100 israelenses ainda estão sendo feitos de reféns por membros do Hamas - antes de alguns acordos entre as partes , este número chegou a 253. 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade