05 de Março de 2024

Israel afirma ter encontrado túnel do Hamas sob agência da ONU em Gaza

Agência foi acusada de dar suporte a terroristas

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 - 17:30 | Redação

imagem
Israel afirma ter encontrado túnel do Hamas sob agência da ONU em Gaza
Destruição na Faixa de Gaza (Foto: Reuters).

As Forças de Defesa de Israel divulgaram nas redes sociais que encontraram um túnel utilizado pelo Hamas sob a sede da Agência da Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, em inglês).

Segundo a postagem feita em uma rede social do Exército israelense, o túnel foi descoberto perto de uma escola da UNRWA, e chega até o prédio da UNRWA.

É possível encontrar infraestrutura de ligação elétrica. Segundo Israel, a energia elétrica para a estrutura era fornecida por um gerador , que utilizava combustível fornecido por ajuda humanitária . O túnel conta com 700 metros de comprimento e 18 m de profundidade e possui recursos de inteligência e de segurança.

As forças israelenses ainda encontraram grandes quantidades de armas, munições, granadas, explosivos e documentos que supostamente comprovariam a utilização dos escritórios pelo Hamas.

A UNRWA vem sofrendo ataques do governo de Israel por sua participação no conflito. Segundo a instituição, o prédio foi abandonado no dia 12 de outubro de 2023 após a recomendação de evacuação do governo israelense, e afirmou que não possui ligação com o Hamas, que, por sua vez, declarou que não utiliza instalações civis para suas atividades.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

Tudo Sobre

israel hamas unrwa
VoxMS - Notícia de Verdade