14 de Junho de 2024

Falha técnica deixa 50 feridos durante vôo da Latam na Nova Zelândia

Falha causou forte movimento durante o voo

Segunda-feira, 11 de Março de 2024 - 17:00 | Redação

imagem
Falha técnica deixa 50 feridos durante vôo da Latam na Nova Zelândia
Aeronave da Latam (Foto: Victor Moriyama/Bloomberg).

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante um voo após movimento anormal do avião da companhia aérea Latam Airlines, causado por “falha técnica”, segundo a empresa e os serviços de emergência.

Os feridos, um com prognóstico grave e os outros com ferimentos moderados e leves, foram tratados após aterrissagem no aeroporto da cidade neozelandesa de Auckland.

“O voo LA800, que fazia a ligação entre Sydney [Austrália] e Auckland, teve um problema técnico durante o voo que causou um forte movimento. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados”, informou a Latam em comunicado.

Embora a companhia aérea não tenha fornecido detalhes sobre a falha técnica ou quando ocorreu o incidente, uma passageira relatou que sofreu “pequena queda rápida”, segundo declarações divulgadas pelo jornal New Zealand Herald.

“O avião inteiro congelou”, relatou a mulher, que não foi identificada pelo jornal neozelandês.

O Serviço de Emergência Hato Hone St. John, da Nova Zelândia, disse hoje à agência espanhola EFE, em comunicado, que atendeu um total de 50 pessoas, das quais uma se encontra em estado grave e as restantes em estado moderado ou ligeiro.

Do total de feridos, 13 pacientes foram levados para um hospital de Auckland, acrescentou o porta-voz do Serviço de Emergência.

Agência Brasil

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

Tudo Sobre

latam nova-zelandia
VoxMS - Notícia de Verdade