20 de Abril de 2024

EUA vão enviar aviões para lançar ajuda humanitária na Faixa de Gaza

Biden fez anúncio após massacre de palestinos durante distribuição de comida

Sábado, 02 de Março de 2024 - 11:00 | Redação

imagem
EUA vão enviar aviões para lançar ajuda humanitária na Faixa de Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Reuters/Carlos Barria/Direitos Reservados).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai enviar aviões para lançar ajuda humanitária na Faixa de Gaza. "Vamos nos unir a nossos amigos para proporcionar lançamentos aéreos", declarou o mandatário estadunidense, aos jornalistas na Casa Branca.

Biden, porém, não adiantou quando os insumos serão lançados para a população palestina. O presidente dos EUA também não informou em qual cidade a ajuda chegará primeiro. 

O anúncio de Biden acontece após mais de 100 palestinos morrerem durante o recebimento de ajuda humanitária de Israel. Em nota, o Hamas acusou o governo israelense de promover um massacre. 

O Exército de Israel, porém, afirmou que pessoas morreram pisoteadas enquanto buscavam comidas e remédios. Além disso, a versão israelense diz que tiros foram disparados para dispersar a população. 

"A multidão palestina atacou os caminhões e, como resultado, dezenas de pessoas foram mortas devido à superlotação, aglomeração e atropelamento", declarou o Exército israelense.

Quanto ao episódio, inicialmente, os EUA cobraram mais detalhes do incidente, pedindo satisfações de Israel. Nesta sexta-feira (1º), porém, o país norte-americano votou para proteger o governo israelense no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Até o momento, a guerra entre Israel e Hamas, reiniciada em 7 de outubro, já deixou mais de 30 mil mortos, sendo a maioria do lado palestino. Por enquanto, não há a expectativa de um novo cessar-fogo. 

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade