17 de Janeiro de 2025

Empresa de segurança identifica problema que afetou serviços ao redor do mundo

Crowdstrike e Microsoft se manifestam sobre apagão mundial

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 - 08:16 | Redação

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Empresa de segurança identifica problema que afetou serviços ao redor do mundo
Logo da empresa de segurança virtual Crowdstrike (Foto: David Paul Morris/Bloomberg)

A empresa de segurança cibernética Crowdstrike informou que trabalha em um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para os hosts Windows da Microsoft. A informação é do presidente-executivo da empresa, George Kurtz, em um post na plataforma X, em meio a uma pane tecnológica global que afeta serviços em aeroportos, bancos e empresas de mídia e telecomunicações do mundo inteiro.

"Não se trata de um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada", afirmou George Kurtz em um post na plataforma de mídia social X, acrescentando que os hosts Mac e Linux não foram afetados pelo problema.

Já a Microsoft informou que a causa subjacente de uma falha cibernética foi resolvida, mas o impacto residual dos problemas de segurança continua afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365.

Um alerta enviado pela Crowdstrike a seus clientes, informa que o software Falcon Sensor da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul, conhecida informalmente como Tela Azul da Morte.

O setor de viagens foi um dos mais atingidos, com aeroportos em todo o mundo, incluindo Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários terminais espanhóis relatando problemas em seus sistemas e atrasos.

Bancos e outras instituições financeiras da Austrália à Índia e à África do Sul alertaram os clientes sobre falhas em seus serviços, enquanto o LSEG Group relatou uma interrupção em sua plataforma de dados e notícias Workspace.

Agência Brasil

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