22 de Maio de 2024

Eduardo Leite afirma que doações ao RS dificultam recuperação do comércio local

Governador do RS foi duramente criticados após falas

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024 - 11:00 | Redação

imagem
Eduardo Leite afirma que doações ao RS dificultam recuperação do comércio local
Eduardo Leite (Foto: Mauro Nascimento/Secom).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está enfrentando críticas nas redes sociais depois de sugerir que as doações feitas por brasileiros de outros estados para ajudar as vítimas das enchentes no RS podem dificultar a recuperação do comércio local. (Vídeo abaixo)

Eduardo Leite foi mencionado em mais de 60 mil postagens no antigo Twitter, sendo um dos tópicos mais discutidos na seção de Política da rede social nesta quarta-feira (15). As críticas surgiram em resposta às declarações do governador sobre os efeitos das doações na economia do estado, especialmente considerando a situação delicada após as enchentes que resultaram em 149 mortes.

"Pedi à nossa equipe aqui que ajude a estruturar ferramentas e canais para que aquelas pessoas que queiram fazer doações possam fazer essas doações também ajudando o comércio local, que está impactado. Na verdade, quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. O reerguimento desse comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país", comentou em entrevista à Rádio Band News FM.

Leite ressaltou que não está "desprezando" as doações. "Pelo contrário, são muito bem recebidas, mas inclusive isso também gera uma preocupação aqui para nós sobre os impactos no comércio local aqui no Rio Grande do Sul", complementou.

Vídeo:

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade