10 de Dezembro de 2024

Detran-MS implanta guichês de atendimento nos pátios credenciados de Campo Grande

Ato deve agilizar a recuperação de veículos recolhidos

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024 - 16:30 | Redação

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Detran-MS implanta guichês de atendimento nos pátios credenciados de Campo Grande
Guichê Detran-MS

A partir de agora, proprietários de veículos recolhidos durante operações de fiscalização na Capital, poderão realizar todo o trâmite para liberação diretamente nos pátios credenciados. O novo serviço do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital. 

Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio. 

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. Uma pessoa que teve seu carro recolhido no pátio Pmax, por exemplo, e que precisasse ir até a sede do Detran, percorreria cerca de 50 km no trajeto de ida e volta. 

Embora a maioria (95%) dos serviços do Detran-MS estejam disponíveis no meio digital, nesses casos em que o veículo é recolhido, existe a necessidade de buscar atendimento presencial para regularizar. Uma transferência de propriedade, poderá ser regularizada no mesmo espaço em que o veículo está recolhido. 

O posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento. Por enquanto esse serviço está disponível na Capital que conta com dois pátios credenciados: Pmax que fica na Rua Gigante Adamastor, 16 - Jardim Santa Felicidade, telefone (67) 9908-0022, e Autotran na Avenida Gerval Bernardino de Souza, 644, Bairro Rita Vieira, telefone (67) 3391-6283.

De acordo com a gerente regional, Juliana Castro, há meses as equipes têm trabalhado para fazer os ajustes necessários para disponibilizar esse serviço nos pátios. “Pensando em dar celeridade e  mais conforto  ao proprietário, que já terá despesas com a regularização do veículo, nós unificamos em um único lugar todos os serviços. Inclusive conseguimos disponibilizar o serviço de parcelamento em até 12 vezes no cartão, que era uma exclusividade das agências”.

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