18 de Abril de 2024

Time de Futsal da Escola Juliano Varela se destaca em campeonato nacional

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 - 09:09 | Redação

imagem
Time de Futsal da Escola Juliano Varela se destaca em campeonato nacional

A equipe de Futebol de Salão da Escola Juliano Varela, em Campo Grande, está em festa. Em sua participação na primeira Copa de Futsal para alunos com Síndrome de Down, disputada em Ribeirão Preto, São Paulo, o resultado final foi a conquista de troféu e medalhas, o que incentivou ainda mais o time para disputar, em 2018, o campeonato estadual e, em 2019, o mundial que será realizado no Brasil.

A associação Juliano Varela foi convidada pelo Sport Cube Corinthians Paulista para participar do 1º campeonato oficial para atletas com síndrome de Down realizado no País, que ocorreu no período de 4 a 10 de dezembro.

Time de Futsal da Escola Juliano Varela se destaca em campeonato nacional

O time, que treina desde 2016, foi comandado pelo técnico Anchieta, que destacou a qualidade dos jogadores. “Com o resultado conquistado em São Paulo eles estão bastante motivados”, explicou.

O aluno Alisson foi o artilheiro do campeonato, com 8 gols. Outro aluno da Escola Juliano Varela, o goleiro Igor Chaves, chamou a atenção dos técnicos do Time do Corinthians, interessados em escalá-lo para a Seleção Brasileira de Futsal para alunos com Síndrome de Down.

O evento em âmbito nacional contou com times de vários Estados e de grandes equipes nacionais, como o Corinthians, além da seleção de síndrome de Down da Argentina.

Convite - A Escola Juliano Varela recebeu convite para sediar a 2ª Copa Estadual, que acontecerá em Junho de 2018, cuja realização depende do apoio das autoridades e do Poder Público.

Campeonato Mundial - A Abdem(Associação Brasileira de desportos para deficientes intelectuais), juntamente com a escola centro de educação especial Egydio Pedreschi e a Prefeitura municipal de Ribeirão Preto, promoveram a Copa com objetivo a avaliar os atletas para o campeonato mundial de 2019, que será realizado no Brasil.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade