13 de Abril de 2024

UEMS lança quatro novos cursos EAD nesta quinta-feira

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017 - 07:12 | Redação

imagem
UEMS lança quatro novos cursos EAD nesta quinta-feira

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou hoje três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O lançamento dos cursos ocorreu em cerimônia com a participação dos prefeitos de sete cidades do interior do Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, com polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados.

A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras, com o objetivo de formação e capacitação da população do Estado. Serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso Estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

UEMS lança quatro novos cursos EAD nesta quinta-feira

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado formado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB, desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

Convênio em Campo Grande - Além da parceria com as prefeituras do interior, durante o evento desta quinta-feira a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) assinou Termo de Cooperação Mútua com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Técnologia de MS (Fundect).

O Termo prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação à Distância para as duas instituições. Em termos práticos, o convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EAD da UEMS. “A UEMS irá oferecer um curso de pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Aperfeiçoamento da Gestão no Setor Público para qualificar 40 servidores do município de Campo Grande”, esclarece o professor Wander Aguiar, diretor da Diretoria de EAD, da UEMS.

A cooperação com a Prefeitura de Campo Grande ainda prevê a análise da viabilidade para a oferta de um Curso de Especialização e um curso de Tecnólogo para qualificação de servidores do Procon Municipal, e a participação do curso de Turismo da UEMS/CG, na formulação e implantação do Observatório de Turismo de Campo Grande, entre outros projetos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade