20 de Abril de 2024

Paulo Corrêa viabiliza Centro Integrado Sesi-Senai à Paranaíba

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023 - 11:32 | Redação

imagem
Paulo Corrêa viabiliza Centro Integrado Sesi-Senai à Paranaíba

Com apoio do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), a população de Paranaíba vai contar, em breve, com um Centro Integrado Sesi-Senai (CISS). A ordem de serviço para início da obra, avaliada em cerca de R$30 milhões, foi assinada nesta sexta-feira (18).

Durante o lançamento da pedra fundamental do empreendimento, Paulo Corrêa destacou a importância da obra para a qualificação profissional e o desenvolvimento do município.

Paulo Corrêa viabiliza Centro Integrado Sesi-Senai à Paranaíba

“É uma obra grandiosa que vai dar um salto de qualidade na formação de mão-de-obra no município, preparando profissionais para a atender a demanda das empresas, desenvolvendo a cidade e gerando emprego e renda para os paranaibenses”, pontuou o parlamentar.

Na avaliação de Sergio Longem, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, o CISS será um importante investimento não só para o município, mas para toda a Costa Leste.

“Estamos trazendo para essa cidade oportunidade de educação e qualificação. O empreendimento com certeza marcará uma posição muito forte no desenvolvimento desta região. A indústria, como segunda atividade no Estado, tem feito a diferença. Cada vez mais, nós, a indústria, temos o compromisso de transferir educação para nossa gente e trazer desenvolvimento”, enfatizou Longen.

Paulo Corrêa viabiliza Centro Integrado Sesi-Senai à Paranaíba

Para o prefeito Maycol Queiroz, a obra fortalece a indústria, motivando fábricas a permanecerem e se instalarem no município. “O Centro Integrado Sesi-Senai vai ser a maior obra da nossa gestão e vai vir em boa hora”, disse.

Conforme o ex-vereador e coordenador regional do Governo do Estado, Adriano Caçula, “o Centro Integrado Sesi-Senai vai atender a demanda das empresas por qualificação profissional e também na parte social, com a escola do Sesi, que vai atender cerca de 309 crianças. É um sonho antigo de Paranaíba que agora se torna realidade graças à parceria do deputado Paulo Corrêa e do presidente da Fiems, Sérgio Longen”.

O Centro Integrado Sesi-Senai - O CISS  de Paranaíba será construído  na rua Avenida Cristóvam Pereira dos Santos, lote 02-A-1 da quadra 902.

Em uma área total de 8.190 metros quadrados, a unidade terá área construída de 3.626,45 metros quadrados, distribuídos em dois blocos no térreo e um bloco superior, e um estacionamento com capacidade para 61 vagas de carro. O investimento previsto é de quase R$ 30 milhões.

No térreo, o bloco 1 terá sala de professores, coordenação pedagógica, gerência do Senai, direção escolar Sesi, sala de reunião, área de servidor, sala multiuso, copa, almoxarifado Senai, depósito Senai, depósito Sesi, almoxarifado Sesi, banheiro feminino, banheiro masculino e banheiro unissex para PCD (Pessoa com Deficiência), área de serviço, secretaria/ recepção, biblioteca, foyer e auditório.

Ainda no térreo, o bloco 2 contará com oficina de solda, laboratório multifuncional, banheiro feminino, banheiro masculino e banheiro unissex para PCD, duas salas de aula, laboratório de informática e laboratório de elétrica/ química.

Já no piso superior, a unidade terá seis depósitos, nove salas de aula, sala maker, banheiro feminino, banheiro masculino e banheiro unissex para PCD.

O Sesi e Senai já caminham juntos por meio de centros integrados em três municípios sul-mato-grossenses: Naviraí, Maracaju e Aparecida do Taboado.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade