16 de Janeiro de 2025

Prefeitura da Capital prepara lista de servidores que serão exonerados

Decreto com a demissão em massa deverá ser publicado no Diário Oficial em 1º de janeiro

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024 - 08:00 | Redação

imagem
Prefeitura da Capital prepara lista de servidores que serão exonerados
Exonerações em massa serão publicadas no Diário Oficial de 1º de janeiro (Divulgação)

As listas com os nomes dos servidores da prefeitura de Campo Grande que serão exonerados no dia 31 de dezembro já estão em poder da prefeita Adriane Lopes (PP), que entre esta e última semana do ano estará acertando com os secretários municipais a relação dos felizardos que serão mantidos na estrutura do município.

Clique para seguir o Vox MS no Instagram e no Facebook

Segundo fontes ouvidas pelo Vox MS, o clima reinante na prefeitura é de bastante apreensão, já que as exonerações vão atingir os ocupantes de cargos em comissão, os servidores não estáveis que estavam cedidos a outros órgãos da administração pública, contratados temporariamente e ainda os ocupantes de cargos de confiança.

Titulares de todas as secretarias e autarquias, bem como os que irão assumir funções no primeiro escalão a partir de 1° de janeiro prepararam as listas, nas quais constam inclusive servidores que fizeram bandeiradas e atuaram como cabos eleitorais na campanha de Adriane Lopes.

Além de enxugar a máquina administrativa, uma das mais inchadas na história recente da prefeitura, com as exonerações em massa Adriane Lopes abre espaço para acomodar o time indicado pelos novos parceiros capitaneados pela senadora Tereza Cristina (PP).

Nas secretarias, as informações que circulavam nesta quinta-feira (26) davam conta de que pelo menos por enquanto, após publicadas as exonerações no Diário Oficial, os futuros ex-servidores terão que ter paciência, já que o pagamento das verbas rescisórias só irá ocorrer em fevereiro.

Em janeiro, irão receber apenas os salários de dezembro, com o corte de 50% estabelecidos em decreto da prefeita Adriane Lopes e que vigorou já sobre os salários de novembro. As verbas rescisórias incluem férias vencidas, férias vincendas (proporcionais) e terço constitucional. O 13º salário já foi pago.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade