16 de Julho de 2024

População vai ajudar a administrar o Parque Ayrton Sena na Capital

Domingo, 30 de Julho de 2017 - 07:32 | Redação

imagem
População vai ajudar a administrar o Parque Ayrton Sena na Capital

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), iniciou as ações de esporte e lazer que vão movimentar os parques da capital. Serão mais de 100 horas de atividades com o Projeto Lazer e Cidadania, que atenderá de forma gratuita a população em 10 parques e praças de Campo Grande.

Durante o lançamento oficial do Projeto Lazer e Cidadania, que aconteceu ontem no Parque Ayrton Senna, o prefeito Marcos Trad apresentou à população o Grupo Gestor que vai administrar o parque. O grupo conta com sete membros, sendo quatro da comunidade e três do poder público. Desta forma, a gestão passa a ser compartilhada, ouvindo os anseios da população.

Mais grupos gestores - O objetivo da gestão municipal é implantar grupos gestores nos outros 10 equipamentos de esporte e lazer de Campo Grande, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

“O Grupo Gestor irá nos ajudar a administrar os parques, nos orientar e dizer o que está certo e apresentar as demandas locais. Agora, nosso desafio é que exista um grupo gestor em todos os parques da cidade e queremos fazer isso ainda este ano”.

Novos Projetos - Com o lançamento da Escola Pública de Ciclismo, Projeto Lazer e Cidadania e os novos professores de educação física, a Prefeitura passa a oferecer mais de 30 oficinas de esporte e lazer de forma gratuita a toda comunidade.

A Escola Pública de Ciclismo é uma parceria da Funesp com a Federação de Ciclismo de MS e atenderá cerca de 50 crianças de 2 a 14 anos no Parque Ayrton Senna todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade