22 de Maio de 2024

IPVA 2018 vence amanhã e pode ser parcelado em cinco vezes

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 - 08:08 | Redação

imagem
IPVA 2018 vence amanhã e pode ser parcelado em cinco vezes

Os contribuintes do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que não estiverem com o boleto podem emitir uma segunda via pela internet. A facilidade é disponibilizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Na página é possível consultar ainda outras informações que vão desde autenticidade dos carnês, até legislação sobre o tributo e base de cálculo.

De acordo com o secretário de Fazenda, Guaraci Fontana, os carnês lançados este ano somam R$ 698 milhões. A frota sul-mato-grossense registra leve aumento e passa de 961.368 veículos em 2017 para 1.006.449 veículos em 2018. Com a crescente demanda, o autoatendimento surge como uma ferramenta que tem por objetivo facilitar e dar agilidade às demandas dos contribuintes sul-mato-grossenses.

Data limite - A data limite para pagamento das guias sem multa é dia 31 de janeiro de 2018. Para os pagamentos realizados em parcela única, na data de vencimento, o contribuinte tem desconto de 15%. Contudo, a Sefaz informa que o IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, observando as datas de vencimento em janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

O formulário é único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção do Governo do Estado é simplificar o processo e facilitar o entendimento por parte do proprietário de veículo automotor.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade