23 de Abril de 2024

CPI do Táxi ouve hoje 24 testemunhas na Câmara

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017 - 08:33 | Redação

imagem
CPI do Táxi ouve hoje 24 testemunhas na Câmara

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi da Câmara Municipal de Campo Grande realiza hoje, às 13h, oitiva de 24 testemunhas. Até o momento, 14 pessoas já foram ouvidas durante a CPI.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Vinicius Siqueira, a CPI está prestes a finalizar o relatório da Comissão. "O relatório é indicativo e todos os problemas elencados serão encaminhados para o MPE (Ministério Público Estadual) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para as devidas providências", afirmou o parlamentar.

“A comissão analisou cada registro individualmente e o relator, vereador Odilon de Oliveira, informou que o relatório já alcançou 80 páginas. Depois que as testemunhas forem ouvidas, marcaremos uma reunião para analisarmos o conteúdo apurado”, explicou.

CPI do Táxi ouve hoje 24 testemunhas na Câmara

A expectativa dos vereadores era entregar ainda este ano o relatório final, porém, em razão do número de irregularidades encontradas, o documento final deve ser entregue apenas em 2018. “

A Comissão foi instaurada em 11 de abril deste ano, com a aprovação de 19 vereadores.  A motivação para abertura da CPI aconteceu em razão de denúncias recebidas por Vinicius Siqueira de que muitos alvarás de táxi estariam concentrados com determinados grupos familiares.

As oitivas de hoje serão realizadas no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiúka Park.

A Comissão é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira, Odilon de Oliveira, Veterinário Francisco, Pastor Jeremias e Junior Longo.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade