05 de Março de 2024

Coca-Cola lança latinha contra a homofobia: "É Fanta, e daí?"

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 13:41 | Redação

imagem
Coca-Cola lança latinha contra a homofobia: É Fanta, e daí?

Uma iniciativa bem humorada da Coca-Cola contra a homofobia foi deflagrada junto ao público interno da companhia. Latas do produto distribuídas aos colaboradores vêm impressas com a mensagem "Essa Coca-Cola é Fanta - E daí?", valendo-se de trocadilho bastante difundido no Brasil e de caráter homofóbico.

A estampa aplicada nas latas foi criada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta quarta-feira, e contém Fanta laranja. Elas foram distribuídas aos funcionários da Coca-Cola em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo a empresa, não há planos para que as latas da ação sejam comercializadas no mercado.

"Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta", diz o texto impresso nas latas.

Junto com o refrigerante, os funcionários receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que "Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças." A Coca destaca, por fim, a necessidade de "construir um presente mais inclusivo".

Coca-Cola lança latinha contra a homofobia: "É Fanta, e daí?"

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade