14 de Junho de 2024

Vídeo: Eduardo Bolsonaro compara professores a traficantes durante discurso

Segunda-feira, 10 de Julho de 2023 - 07:36 | Redação

imagem
Vídeo: Eduardo Bolsonaro compara professores a traficantes durante discurso

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou professores a traficantes de drogas. Neste domingo (9), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios promovida por um grupo armamentista.

Eduardo subiu em um carro de som colocado na frente do Congresso e defendeu alterações na legislação relacionadas ao porte e posse de armas.  Durante sua fala, ele atacou professores, comparando-os a traficantes de drogas.

“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez o professor doutrinador seja pior”, declarou.

Veja o momento: 
;ref_url=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fnoticias%2Fbrasil%2Feduardo-bolsonaro-compara-professores-a-traficantes-em-evento-pro-armas-no-df-video733ae42838df1954f3e4832a4ee1708byyaab741.html

O Encontro Nacional pela Liberta também contou com a presença do deputado federal Marcos Pollon, responsável por criar o Movimento Proarmas.

Diferente de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é contra a flexibilidade do porte e posse de arma. Logo no primeiro dia de mandato, ele revogou uma série de decretos do antigo governo.

Porém, Eduardo acusou o petista de querer copiar a Venezuela. “A Venezuela é o país mais violento do mundo e o Brasil vai voltar a caminhar nesse sentido, infelizmente vai roubar muita vida de inocente porque os caras do Ministério da Justiça não querem dar o acesso à legítima defesa a todos nós”.

Eduardo Bolsonaro e o ato golpista de 8 de janeiro

Eduardo Bolsonaro afirmou que a tentativa de ligar os atos de 8 de janeiro com o Movimento Proarmas era algo positivo.

“Na CPI do 8 de janeiro, vi pró-armas recebendo um ataque e pessoas tentando vincular o [movimento] pró-armas ao 8 de janeiro. Sabe o que isso significa? Que vocês estão fazendo um excelente trabalho”, completou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade